sábado, 29 de agosto de 2009

O "pé de maçã"

Olá pessoal!!!

Resolvi postar uma crônica que escrevi há mais ou menos um ano...Espero que gostem!

Beijos...


É incrível como a cabeça de uma criança é capaz de imaginar o mundo.
Hoje aconteceu um fato interessante comigo.
Enquanto explicava a matéria, o professor mencionou a lei da gravidade e a história da tão conhecida maçã que caiu sobre a cabeça de Newton.
Neste momento eu pensei no fato de nunca ter visto um pé de maçã!
Não sei até agora porquê pensei nisso, mas enfim...a mente é uma viagem!...
Isso pode até parecer absurdo para você que mora numa cidade interiorana ou na zona rural! Confesso que eu também achei um absurdo, mas isso é mais comum do que se imagina numa cidade grande como São Paulo.
Mas eu não me contive e perguntei a minha amiga ao lado se ela já tinha visto um pé de maçã, e ela me respondeu que não. Então fez um comentário o qual eu achei brilhante! Disse que não conseguia imaginar um pé de maçã diferente daqueles os quais desenhávamos quando crianças. Aqueles em que a árvore tinha forma de nuvem e as maçãs pareciam coladas naquelas nuvenzinhas verdes. Nada é tão verde como aquela nuvem, tampouco vermelho como aquelas maçãs.
Comecei a pensar nisso e percebi que eu também não conseguia imaginar um pé de maçã diferente daqueles!
É engraçado perceber isso! Ver que mesmo depois de crescermos, ainda temos em mente, mesmo que inconscientemente, imagens de coisas do nosso passado universo infantil.
Quem dera se o mundo fosse como nos desenhos que fazíamos quando éramos crianças. Casinhas coloridas enfeitadas com chaminés, famílias felizes, o sol sempre sorrindo, pessoas em harmonia e claro, o pézinho de maçã que nunca faltava nos quintais dos nossos desenhos.
Infelizmente a vida não é assim! Crescemos e temos que encarar a realidade como ela é!
Mas é bom saber que neste mundo de maldade, intolerância e frieza ainda nos resta, mesmo que lá no fundo da alma, uma essência da nossa inocente infância!
Não sei se quero mais ver o tal "pé de maçã do mundo real", talvez prefira deixar permanecer e manter viva para sempre essa imagem da arvorezinha que eu desenhava quando criança.

3 comentários:

  1. Vivi,
    Seu talento para a escrita é evidente.
    Continue assim, tenho certeza que será uma ótima jornalista.
    Beijos Mayra

    ResponderExcluir
  2. Oiiê Vivi,
    Primeiro, estou com muita saudade.
    Que legal que criou seu blog.
    Quanto ao "pé de maçã", acredito que assim como eu, quem ler sua crônica certamente será transportado nem que seja um pouquinho para o passado e irá recordar dos desenhos com árvores cheias de maças e casinhas coloridas, ótima sensação essa de relembrar a infância. Gostei de todos os textos que li, mas, este é o meu preferido!
    Continue usando as palavras, o coração, a imaginação, manifestando sentimentos, despertando risos e como dizem os jornalistas "levando informação" rsrsrs, pois com este jeito "todo seu" de escrever com certeza terá leitores fiéis!
    Sucesso, Realizações, saúde e DEUS em sua vida acima de tudo.
    Bjus de todo ♥
    Vivi Prado(spider)
    **('.')**
    ..o.♥.o............

    ResponderExcluir
  3. Vivizinhaaa...Que saudades, linda!!!
    É sempre muito bom receber elogios de pessoas inteligentes e admiráveis como você. Muito obrigada pelos votos! Você sabe que te desejo tudo de bom também!
    Maaaa...obrigada, amiga! Se eu tenho talento para escrita ou não...tô tentando...rs

    Beijossss

    ResponderExcluir